Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Brasil inicia caminhada rumo ao hexa

16/06/2018 às 19:31 | Comunicação

Seleção estreia na Copa do Mundo da Rússia contra a Suíça e recebe força de Ronaldo Fenômeno

#
Chegou a hora da torcida brasileira viver de maneira mais intensa as emoções da Copa do Mundo da Rússia 2018. Neste domingo (17), às 15h, a Seleção estreia contra a Suíça, na Arena Rostov, pelo Grupo E. O técnico Tite já definiu o time canarinho com Alisson, Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho; William, Gabriel Jesus e Neymar. O atacante Fred, que se recupera de contusão, não fica no banco de reservas.
 
E na noite deste sábado (16), a Seleção Brasileira recebeu a visita de um fenômeno: o ex-jogador Ronaldo aproveitou a estadia em Rostov para visitar o grupo, no Hotel Ramada, e compartilhar a sua experiência de quatro Copas no currículo, com dois títulos mundiais (1994 e 2002) e um vice-campeonato (1998).
 
“Quando o grupo fecha mesmo, como estamos vendo agora, é que temos chance de ganhar. Estou muito feliz com o que estou vendo e torcendo demais por vocês”, falou Ronaldo. Quando ainda era jogador, ele foi treinado por Tite no Corinthians e acredita muito no trabalho do técnico da Seleção Brasileira, na luta pelo tão sonhado hexa.
 
Marcelo (com a bola) será o capitão da Seleção diante da Suíça

O escolhido para usar a tarja de capitão no jogo contra os suíços é o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid. “Não vou ficar aqui falando as coisas boas deles (os companheiros), todo mundo já sabe. Estamos aqui focados por um só objetivo, que se Deus quiser a gente vai conseguir. Todo mundo tem um pouquinho, dentro dessa família, de liderança, de alegria, outro que vem com um pouquinho mais de força. Cada um tem um pouquinho disso”, declarou.
 
MAIS JOGOS - Também neste domingo (16), pelo Grupo E, jogam Costa Rica e Sérvia, às 9h, em Samara. E pelo Grupo F, a atual campeã mundial Alemanha estreia contra o México, ao meio-dia, no Estádio Olímpico de Lujniki.
 
O Mundial da Rússia prosseguiu neste sábado (16) com mais quatro partidas. Pelo Grupo C, a França derrotou a Austrália, por 2 a 1, em Kazan, com gols de Griezmann, de pênalti, e Pogba, descontando Jedinak, enquanto em Saransk, a Dinamarca venceu o Peru, por 1 a 0, gol de Pulsen, e o são-paulino Cueva desperdiçou um pênalti.
 
Messi bateu pênalti no canto direito e o goleiro Halldórsson pegou

No Grupo D, em Moscou, a Argentina empatou com a Islândia, por 1 a 1, na Arena Spatak, com destaque para o pênalti perdido pelo craque Lionel Messi. Kun Aguero marcou para os argentinos, mas Finnbogason empatou para os islandeses. Em Kaliningrado, a Croácia bateu a Nigéria, por 2 a 0, gols de Etebo (contra) e Modric, de pênalti. Neste último jogo, a arbitragem foi do brasileiro Sandro Meira Ricci.

Fotos: Lucas Figueiredo / CBF e Divulgação