19/06/2018 às 16:44 | Comunicação
Depois de marcar três gols na Espanha, o CR7 quer a primeira vitória na Copa da Rússia
Artilheiro do Mundial, com três gols, junto com o russo Cheryshev, o craque Cristiano Ronaldo volta a campo nesta quarta-feira (20), às 9h (de Brasília), quando a seleção de Portugal enfrenta o Marrocos, no Estádio Olímpico de Lujniki, lutando pela primeira vitória na competição, após o empate por 3 a 3 contra a Espanha. Os marroquinos perderam na estreia para o Irã, por 1 a 0.
Ao meio-dia, a bola rola pelo Grupo A, com Uruguai x Arábia Saudita, na Arena de Rostov. Os uruguaios venceram o Egito na estreia, por 1 a 0, enquanto os sauditas foram massacrados pela Rússia: 5x0. Se o time de Suárez vencer, garante a classificação antecipada ao lado dos russos, O outro jogo do Grupo B será disputado às 15h, na Arena Kazan, onde o Irã encara a Espanha.
Considerado o mais equilibrado da Copa do Mundo da Rússia, o Grupo H registrou nesta terça-feira (19) dois resultados surpreendentes. Primeiro, o Japão fez 2 a 1 na Colômbia, que teve o zagueiro Carlos Sánchez expulso aos 3 minutos de jogo – a primeira expulsão do Mundial – e conquistou o primeiro triunfo de uma seleção asiática sobre uma sul-americana na história das Copas. Depois, também por 2 a 1, o Senegal bateu a poderosa Polônia. Japoneses e senegaleses lideram a chave com três pontos.
Na vitória do Japão, em Saransk, Kagawa fez 1x0 de pênati. Quintero cobrando falta no estilo Ronaldinho Gaúcho, por baixo da barreira, empatou o jogo. Mas, Osako, de cabeça, marcou o gol do triunfo dos asiáticos, que poucos meses antes da Copa haviam trocado de técnico e chegaram desacreditados na Rússia.
Em Moscou, o Senegal tornou-se a primeira seleção africana a vencer na Copa da Rússia, no último jogo da primeira rodada. Colocou 2 a 0 no jogo com os gols de Cionek (contra) e Niang. A Polônia descontou no final com Krychowiak.
O russo Cheryshev chegou a três gols e divide a artilharia com Cristiano Ronaldo
E no primeiro jogo da segunda rodada, a Rússia praticamente garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final, ao vencer o Egito por 3 a 1. Fathi (contra), Cheryshev e Dzyuba marcaram para os russos. O astro do Liverpool, Salah, de pênalti, fez o gol de honra dos egípcios. Foi o oitavo gol de pênalti deste mundial, num total de 10 assinalados – Messi desperdiçou para a Argentina e Cueva para o Peru.