20/06/2018 às 14:36 | Comunicação
Com um gol de Suárez, os uruguaios derrotam a Arábia Saudita e garantem a vaga junto com os russos
Rússia e Uruguai estão classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo 2018, com uma rodada de antecipação. Os uruguaios venceram a Arábia Saudita, nesta quarta-feira (20), em Rostov, e chegaram aos mesmos seis pontos dos russos, que no dia anterior haviam vencido o Egito por 3 a 1, em São Petersburgo. Árabes e egípcios estão eliminados.
Na última rodada do Grupo A, dia 25 de junho (segunda-feira), às 11h, em Samara, Rússia e Uruguai se enfrentam para ver quem fica com a primeira colocação da chave. Os russos têm a vantagem do empate, pois possuem um saldo de gols superior ao dos uruguaios: 7 contra 2. Egito e Arábia Saudita jogam no mesmo dia e horário, em Volgogrado, para cumprir tabela.
Na vitória da seleção uruguaia sobre os sauditas, o gol foi marcado por Luiz Suárez, que completou 100 jogos pela Celeste Olímpica, aos 22 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma falha do goleiro Al-Owais, após cobrança de escanteio de Carlos Sánchez.
Suárez chegou a 52 gols com a camisa do Uruguai e se tornou o primeiro jogador de seu país a marcar em três Copas do Mundo: 2010, 2014 e 2018. O goleiro Muslera disputou a 13ª partida pela seleção uruguaia em Mundiais e igualou-se a Mazurkiewicz. Diante da Rússia, caso entre em campo, ele irá ultrapassar o lendário arqueiro uruguaio.
Cristiano Ronaldo marcou de cabeça seu quarto gol na Copa
GRUPO B – E Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo para a seleção de Portugal no jogo desta quarta-feira (20), no Estádio Olímpico de Lujniki, ao marcar o gol da difícil vitória sobre o Marrocos, por 1 a 0, aos 4 minutos do primeiro tempo, aproveitando de cabeça um cruzamento do lateral-direito Cédric.
Com belas defesas, o goleiro Rui Patrício também foi responsável pela primeira vitória de Portugal na Copa do Mundo da Rússia. Os portugueses chegaram a quatro pontos no Grupo B. E Cristiano Ronaldo, com 4 gols, voltou à artilharia isolada da competição. Derrotados também pelo Irã na estreia, os marroquinos estão eliminados do Mundial, com zero ponto.
No outro jogo do Grupo B, disputado na Arena de Kazan, o Irã conseguiu segurar a Espanha até os 8 minutos do segundo tempo, quando Ramin tentou cortar um ataque na área, a bola bateu na canela de Diego Costa e entrou. Os espanhóis venceram por 1 a 0 e lideram junto com Portugal, ambos com 4 pontos.
Os iranianos ficaram com três pontos e terão de vencer Portugal, na próxima segunda-feira (25), em Saransk, para garantir vaga nas oitavas de final. No mesmo dia e horário, em Kaliningrado, a Espanha joga pelo empate para classificar-se contra o eliminado Marrocos.
GRUPOS C E D - A Copa do Mundo prossegue nesta quinta-feira (21) com mais três jogos. Pelo Grupo C, em Samara, a Dinamarca encara a Austrália, às 9h, e ao meio-dia, em Ecaterimburgo, tem França x Peru. Franceses e dinamarqueses estão com três pontos, enquanto australianos e peruanos ainda não pontuaram na Copa do Mundo da Rússia.
Pelo Grupo D, às 15h, em Níjni Novogorod, a Argentina tenta reabilitar-se do empate por 1 a 1 na estreia contra a Islândia, ao enfrentar a Croácia, que venceu a Nigéria por 2 a 0, e lidera a chave com três pontos. Islandeses e nigerianos jogam na sexta-feira (22), ao meio-dia, em Volgogrado.