02/07/2018 às 16:56 | Comunicação
Na próxima sexta-feira (6), às 15h, em Kazan, a Seleção encara os belgas nas quartas de final
Só faltam três! Diria o ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo. O Brasil venceu o México, por 2 a 0, nesta segunda-feira (2), em Samara, e classificou-se para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Na próxima sexta-feira (6), às 15h, em Kazan, a Seleção Brasileira encara a Bélgica, que mais tarde, em Rostov, derrotou o a Japão, de virada, por 3x2, com gols de Fellaini, Vertonghen e Chadli, descontando Haraguchi e Inui.
Nesta terça-feira (3) serão conhecidas as duas últimas seleções classificadas para as oitavas de final. Em São Petersburgo, às 11h, jogam Suécia e Suíça. E às 15h, em Moscou, se enfrentam Colômbia e Inglaterra. Na sexta-feira (6), além de Brasil x Bélgica, jogarão Uruguai e França pelas quartas de final, em Nizhny Novogorod, às 11h. No sábado (7) tem Rússia x Croácia, às 15h, em Sochi.
Roberto Firmino estufa as redes da seleção do México
O grande nome da vitória brasileira foi Neymar, autor do primeiro gol, aos 5 minutos do segundo tempo, e no segundo, aos 42 minutos, o camisa 10 recebeu a bola de Fernandinho e na saída de Ochoa tocou de biquinho para o goleiro mexicano desviar e Roberto Firmino estufar as redes.
Casemiro recebeu o segundo amarelo e não joga as quartas de final
O volante Casemiro recebeu o segundo cartão amarelo na vitória sobre o México e não enfrentará a Bélgica nas quartas de final. Ele deve ser substituído por Fernandinho. Os outros pendurados na partida desta segunda-feira eram Philippe Coutinho e Neymar.
Na era Tite, a Seleção Brasileira disputou 25 jogos, com 20 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Marcou 54 gols e sofreu seis, num saldo positivo de 48 gols. Com o segundo gol de Neymar na Rússia, o Brasil chegou ao 227º gol em Copas e volta a ter a artilharia geral em Mundiais, superando a Alemanha, com 226.
O Brasil do técnico Tite venceu com Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho (Fernandinho) e Philippe Coutinho (Roberto Firmino); Willian (Marquinhos), Gabriel Jesus e Neymar. O México do treinador Juan Carlos Osório perdeu com Ochoa, Edson Alvarez (Jonathan dos Santos). Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafa Márquez (Layún), Guardado, Herrera, Vela e Lozano; Javier Hernández (Raúl Jimenez).