07/07/2018 às 18:01 | Comunicação
Na terça-feira (10) tem Bélgica x França e na quarta (11) jogam Inglaterra x Croácia
Somente seleções europeias estão classificadas para as semifinais da Copa do Mundo da Rússia. Na próxima terça-feira (10), às 15h, em São Petersburgo, jogam Bélgica x França. E na quarta-feira (11), também às 15h, em Moscou, no Estádio Lujniki, tem Croácia x Inglaterra. Dos quatro, ingleses e franceses lutam pelo segundo título mundial. Belgas e croatas jamais foram campeões.
Na sexta-feira (6), os sul-americanos Brasil e Uruguai deram adeus ao Mundial da Rússia, sendo eliminados por Bélgica (2 a 1) e França (2 a 0), respectivamente. Neste sábado (7), em Samara, a Inglaterra garantiu vaga na semifinal ao derrotar a Suécia por 2 a 0, gols marcados pelo zagueiro Maguire e o meia Dele Alli.
Os ingleses fizeram a festa neste sabado (7) após eliminarem a Suécia
Desde 1990, na Copa da Itália, os ingleses não avançavam para as semifinais. O English Team havia alcançado esta fase apenas em 1966, quando venceu o Mundial em casa, e 1990, quando caiu para a Alemanha, que viria a ser a vencedora daquela edição.
Depois, em Sochi, a Croácia classificou-se ao vencer a disputa de pênaltis por 4 a 3. No tempo normal, empate por 1 a 1. Cheryshev marcou um golaço para a Rússia, num belo chute de esquerda de fora da área, aos 30 minutos. Ainda no primeiro tempo, os croatas empataram numa cabeçada de Krmaric, aos 39 minutos.
No segundo tempo, aos 14 minutos, Perisic acertou uma bola na trave para a Croácia. O jogo foi para a prorrogação e, aos 11 minutos do primeiro tempo, Vida (na foto principal) cabeceou para marcar 2 a 1 para os croatas. Mas, aos 9 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, o lateral-direito Mário Fernandes, que é brasileiro naturalizado russo, também de cabeça empatou o jogo: 2x2.
A decisão, então, foi para os tiros livres da marca do pênalti. Subasic defendeu a cobrança de Smolov. Brozovic fez 1 a 0 para a Croácia. Dzagoev empatou para a Rússia, em 1 a 1. Kovacic bateu e Akinfeev defendeu para os russos. Mário Fernandes cobrou para fora. Modric deixou os croatas na frente: 2 a 1. Ignashevich empatou. Vida fez 3 a 2 para a Croácia. Kuzyaev deixou tudo igual. E Rakitic marcou o gol da classificação croata para as semifinais, repetindo o feito de 1998, na França.