11/07/2018 às 18:05 | Comunicação
Seleção croata elimina a Inglaterra e no domingo (15) decide Copa da Rússia com os franceses
A Copa do Mundo terá uma final inédita na Rússia. Isso porque a Croácia fez história nesta quarta-feira (11), ao vencer a Inglaterra, de virada, por 2 a 1, com o segundo gol marcado na prorrogação. Os croatas voltam ao Estádio Lujniki, em Moscou, no próximo domingo (15), às 15h, para decidir contra a França, que eliminou a Bélgica. No sábado (14), às 11h, em São Petersburgo, o terceiro lugar será disputado entre ingleses e belgas.
Pela nona vez na história dos mundiais de futebol, a Copa do Mundo será decidida por duas seleções europeias. Até agora na 21ª Copa do Mundo, na Rússia, foram marcados 161 gols. Foram 122 na primeira fase (de grupos), mais 24 nas oitavas de final, 11 nas quartas de final e quatro gols nas semifinais.
A Inglaterra marcou primeiro com Trippier, em uma perfeita cobrança de falta, aos 4 minutos do primeiro tempo. O gol de empate da Croácia só foi acontecer na segunda etapa, quando, aos 22 minutos, Perisic completou um cruzamento da direita de Vrsaljko.
Perisic empata e recoloca a Croácia no jogo decisivo contra a Inglaterra
O jogo foi para a prorrogação e, no segundo tempo, aos 4 minutos, a torcida croata foi ao delírio com o gol do experiente artilheiro Mario Manzukic, que recebeu a bola de Rakitic na área inglesa e bateu no contrapé do goleiro Pickford.
Agora, após superar o desempenho de 1998, quando chegou às semifinais e foi eliminada justamente pela França, a Croácia vai encarar os franceses, que lutam pelo bicampeonato – foram campeões em 1998, como anfitriões –, no próximo domingo (15), buscando colocar mais um campeão inédito na seleta galeria da Copa do Mundo de Futebol.
FICHA TÉCNICA
CROÁCIA 2X1 INGLATERRA
Local: Estádio Lujniki, em Moscou.
Gols: Trippier, aos 4 minutos do primeiro tempo. Perisic, aos 22 minutos do segundo tempo. Mandzukic, aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação.
Croácia: Subasic, Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pivaric); Brozovic, Rakitic e Modric (Badelj); Rebic (Kramaric), Perisic e Manduzkic. Técnico: Zlatko Dalic.
Inglaterra: Pickford, Walker (Vardy), Stones, Maguire e Trippier; Henderson (Dier), Delei Alli, Lingard e Young (Danny Rose); Sterling e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia).
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos do Uruguai).
Cartões amarelos: Rebic, Mandzukic (C), Walker (I)
FINAIS EUROPEIAS DA COPA DO MUNDO
ANO CAMPEÃ VICE
2018 (?) (?)
2010 ESPANHA HOLANDA
2006 ITÁLIA FRANÇA
1982 ITÁLIA ALEMANHA
1974 ALEMANHA HOLANDA
1966 INGLATERRA ALEMANHA
1954 ALEMANHA HUNGRIA
1938 ITÁLIA HUNGRIA
1934 ITÁLIA TCHECOSLOVÁQUIA