Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Bahia perde, mas está nas quartas de final da Copa do Brasil

16/07/2018 às 22:01 | Comunicação

O tricolor baiano podia perder por dois gols de diferença e foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0

#
Com a vantagem de poder perder até por dois gols de diferença para classificar-se na Copa do Brasil, o Bahia foi derrotado justamente por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (16), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Eliminado na segunda fase da competição nacional, no ano passado, pelo Paraná, desta vez o tricolor baiano chega às quartas de final, onde irá enfrentar o Palmeiras e receberá uma premiação de R$ 3 milhões da CBF.

O técnico Enderson Moreira escalou o Bahia com Anderson, Nino Paraíba  (Flávio), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Grégore, Elton (Edson), Vinícius (Régis), Zé Rafael e Mena; Edigar Junio. O Vasco, do técnico Jorginho, formou com Martín Silva, Rafael Galhardo (Kelvin), Breno, Ricardo e Ramon (Henrique); Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Wagner (Thiago Galhardo) e Giovanni Augusto; Andrés Rios.

Yago Pikachu marcou de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo, o primeiro gol vascaíno. No segundo tempo, Andrey, de cabeça, fez 2 a 0, aos 19 minutos. Receberam cartões amarelos: Vinícius, Edigar Junio, Lucas Fonseca, Zé Rafael, Léo e Édson, do Bahia, e Desábato e Ricardo, do Vasco. O vascaíno Andrés Rios e o tricolor Léo foram expulsos de campo já nos acréscimos da partida. Um público pagante de 17.011 torcedores proporcionou uma renda de R$ 244.820,00.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro empatou com o Atlético-PR, por 1 a 1, e também classificou-se para as quartas de final da Copa do Brasil. O adversário da Raposa será o Santos, que eliminou o Luverdense-MT nas oitavas de final. Os outros confrontos das quartas são: Corinthians x Chapecoense e Grêmio x Flamengo.

Fotos: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br