21/07/2018 às 19:03 | Comunicação
Cancão de Fogo faz um bom jogo em Pernambuco, pela Série C, mas sofre castigo nos acréscimos
A Juazeirense foi a Pernambuco neste sábado (21) e, na data em que o Náutico comemorava a conquista do hexacampeonato estadual (1963 a 1968), o time baiano vendeu caro a derrota de 1 a 0, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Cancão de Fogo fica com 16 pontos, no Grupo A, enquanto o Timbu chegou a 26 pontos.
O próximo desafio do Cancão de Fogo será contra o Salgueiro, no sábado (28), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Já o Timbu joga um dia antes, na sexta-feira (27), a partir das 20h, contra o Globo, no Estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.
O técnico Evandro Guimarães perdeu a invencibilidade no comando da Juazeirense e agora tem uma vitória, um empate e uma derrota. Apesar do revés, a equipe baiana fez uma boa partida e sofreu um duro castigo no final.
O meia Rodolfo teve uma boa participação no jogo contra o Náutico
Aos 13 minutos, Bryan bateu forte de fora da área, Tigre defendeu parcialmente e Gaúcho afastou a bola, na chegada perigosa de Lelê. A Juazeirense deu uma boa resposta, aos 28, quando Jussimar aproveitou falha de Suéliton, avançou no campo de ataque e chutou da entrada da área. A bola desviou em Josa e evitou o gol do Cancão de Fogo. Cabeçada perigosa de Robinho, que passou à esquerda do gol de Tigre, aos 32 minutos.
No segundo tempo, aos 7 minutos, Ortigoza, que entrou no lugar de Lelê, soltou um chutaço de fora da área e Tigre fez uma defesa espetacular. Quatro minutos depois, o atacante do Náutico acertou uma cotovelada em Alysson, mas o árbitro não viu o lance. Devido ao lance faltoso, o zagueiro da Juazeirense teve de ser substituído por Enercino aos 20 minutos.
Já nos acréscimos, a bola foi cruzada na área e Ortiogoza aproveitou a falha de marcação da zaga da Juazeirense para cabecear e fazer o gol da vitória do Náutico.
Ficha Técnica
Náutico 1x0 Juazeirense
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Gol: Ortigoza, aos51 minutos do segundo tempo.
Náutico: Bruno, Bryan, Camutanga, Suéliton e Assis (Gilmar); Josa, Jhonnatan e Luiz Henrique; Dudu (Jobson), Robinho e Lelê (Ortigoza). Técnico: Márcio Goiano.
Juazeirense: Tigre, Capone (Carlinhos), Eron, Alysson (Enercino) e Deca; Gaúcho, Rodolfo, Juninho Tardelli e Toni Galego; Salatiel (Victor Sapo) e Jussimar. Técnico: Evandro Guimarães.
Árbitro: Diego da Silva Castro.
Assistentes: Mauro César Evangelista de Souza e Alisson Lima Damasceno (Trio de Arbitragem do Piauí).
Cartões amarelos: Dudu, Bryan, Jobson e Jhonnatan (N), Capone, Tigre e Enercino (J).