13/08/2018 às 15:35 | Comunicação
FBF homenageia o meia que fez história no futebol do sudoeste
O futebol baiano está de luto. Faleceu nesta segunda-feira (13), aos 67 anos, o ex-jogador Marinaldo Dias Bacelar.
Mais conhecido como Naldo, ele fez história no futebol do sudoeste. Ao lado de Piolho, se destacou atuando pelo Conquista.
Naldo iniciou sua carreira no União, na década de 60. Em seguida passou pelo Humaitá, antes de chegar ao Conquista.
Chamado de craque por Nilton Santos, a "Enciclopédia do Futebol", Naldo chamou atenção de grandes clubes brasileiros e se transferiu para Cruzeiro em 1971. Meio-campo de muita habilidade, o conquistense atuou, também, por América-RJ, Botafogo-BA e Atlético de Alagoinhas. Servia os companheiros com perfeição, o que lhe valeu o apelido de "maitre" (mestre).
Além de Piolho, Naldo jogou com outros craques como Jamilton e Agra. Em 1968, com a camisa do Conquista, foi destaque na goleada de 4 a 1 sobre o Galícia, que viria a ser campeão baiano. O "maitre" marcou dois gols e Piolho também balançou as redes do time granadeiro, duas vezes.
Consternada com o falecimento do Sr. Marinaldo Dias Bacelar, o "Naldo", ex-jogador baiano com passagens por Conquista, Cruzeiro, América-RJ, Botafogo-BA e Atlético de Alagoinhas, a Diretoria desta Entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com os familiares, amigos e colegas.
Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que no jogo Vitória x Palmeiras, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série Al – Edição 2018, a ser realizado no próximo domingo, dia 19/08/18, seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma” ao falecido.
Foto: Blog do Anderson