Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Vitória passa para a segunda fase do Brasileiro Sub-23

23/08/2018 às 17:21 | Comunicação

Leão derrotou o Santa Cruz, enquanto o Bahia empatou com o Grêmio e saiu da competição nacional

#

Após a disputa da oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23), na tarde desta quinta-feira (23), o Vitória conquistou a classificação para a segunda fase, ao derrotar o Santa Cruz, por 2 a 0, em Recife. Já o Bahia empatou com o Grêmio, por 0 a 0, no Rio Grande do Sul, e foi eliminado da competição nacional, juntamente com o tricolor gaúcho.

Com 17 pontos, o Vitória ficou na terceira colocação do Grupo A. E agora vai juntar-se a América-MG, São Paulo e Atlético-PR para a formação do Grupo C, na segunda fase, onde as equipes se enfrentam em turno e returno dentro da própria chave. Os dois melhores se classificam para as semifinais.

Técnico João Burse faz um ótimo trabalho no Sub-23 do Vitória


Os gols do Vitória diante do Santa Cruz, no Estádio do Arruda, foram marcados pelo centroavante Eron (na foto acima), aos 43 minutos do primeiro e aos 35 da etapa final. O Rubro-Negro do técnico João Burse venceu com Caíque, Cedric, Léo Xavier, Bruno Bispo (Felipe Gabriel) e Mateus; Hebert, Alex Cruz (Arroyo), Nickson e Jhemerson (Farinha); Eron (Cléber) e Flávio (Ruan).

No Rio Grande do Sul, o Bahia do técnico Cláudio Prates só precisava de um triunfo simples para garantir a vaga na segunda fase, mas acabou empatando e deu adeus à competição nacional, com 9 pontos conquistados, ficando na quinta colocação do Grupo B. O tricolor baiano jogou com Fernando, Willian Lepo, Ignácio, Jaques e Mayk; Luis Fernando, Joilson (Fernandinho), Ramires (Caio Mello) e Felipinho; Ueslei (Saldanha) e Rodrigo (Edimundo).

O Grupo D da segunda fase terá Coritiba, Santos, Internacional e Chapecoense. Outros resultados desta quinta-feira (23): São Paulo 5x0 Fiqueirense, Santos 2x0 Atlético-GO, Goiás 2x2 Coritiba, Avaí 1x1 Sport, América-MG 0x0 Chapecoense e Internacional 0x0 Atlético-PR.

Nas semifinais, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para a quarta fase (final), onde os dois clubes também se enfrentarão no mesmo sistema (mata-mata), e o vencedor será o campeão do Brasileiro de Aspirantes 2018.

Fotos: Maurícia da Matta / ECVitória