29/08/2018 às 17:10 | Comunicação
Mesmo derrotado por 2 a 0, em São Paulo, o Rubro-Negro ainda tem chances de classificação às semifinais
Pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Vitória voltou a perder para o Palmeiras, desta vez no Estádio Novelli Júnior, em Itú-SP, por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (29). Com o triunfo, o alviverde paulista foi a 10 pontos e garantiu antecipadamente a classificação para as semifinais da competição nacional.
O Rubro-Negro baiano ficou com 4 pontos e ainda tem chances matemáticas de obter a segunda vaga do Grupo E. No próximo dia 12 de setembro, às 15h, pela quinta rodada, o Leão sai para enfrentar o Internacional, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, no Rio Grande do Sul, enquanto no mesmo horário, em São Paulo, o Palmeiras encara o rival Corinthians, em local a ser definido.
O Palmeiras chegou com perigo logo a um minuto de bola rolando. Papagaio foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Artur. Ele dominou, girou e bateu forte. O goleiro Lucas fez a defesa em dois tempos. Aos 12 minutos, ele praticou outra grande defesa num chute forte de Artur.
Aos 23, Flávio aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou para a defesa de Anderson. No contra-ataque, o Palmeiras quase abre o placar, mas Lucas conseguiu defender o chute de Papagaio na pequena área. Matheus Rocha fez boa jogada e chutou forte para Lucas espalmar a escanteio. Wéllison tentou o cruzamento, aos 38, e quase surpreende o goleiro Anderson. A bola raspou o travessão.
No segundo tempo, o Vitória puxou um contragolpe rápido e quase marca. Patrick atrapalhou a jogada rubro-negra, aos 6 minutos. Dois minutos depois, Eron recebeu na direita e cruzou na pequena área para Rafael tentar de letra, perdendo a boa chance. Aos 9, Artur tocou na esquerda para Vitinho, que devolveu para o camisa 11 fazer 1 a 0 para o Palmeiras.
Aos 23, Gabriel recebeu lançamento de Luan, passou pelo zagueiro e chutou para a defesa parcial de Lucas e, no rebote, Papagaio chutou para fora. Depois, Luan ficou livre na área e chutou para outra boa defesa do goleiro do Vitória.
Já nos acréscimos, o Vitória quase empata, mas o goleiro palmeirense Anderson salvou em chutes de Edson e Eron. E, mais uma vez, como quem não faz toma, aos 49, Papagaio lançou para Airton entrar na área e matar o jogo: 2x0.
O Vitória do técnico Laelson Lopes perdeu com Lucas, Wellison (Edicarlos), Carlos (João Pedro), Matheus Souza e Elivelton; Hebert, Farinha (Paulo Vítor) e Rafael (Edson); Flávio (Luan), Eron e Caíque (Júnior). O Palmeiras do técnico Wesley Carvalho venceu com Anderson, Matheus Rocha, Gabriel Furtado, Vitão (Élber) e Luan Cândido; Patrick de Lucca (Mathus Néris), Gabriel Menino (Patrick de Paula) e Alan (Marcos Antônio); Vitinho (Guilherme Vieira), Papagaio e Artur (Airton).
Foto: Maurícia da Matta / ECVitória