03/09/2018 às 15:05 | Comunicação
Presidente de Honra da CEAF-BA foi recebido por árbitro da FIFA
Falar de arbitragem é falar de Wilson Paim. Um dos grandes árbitros assistentes do país, ele exerceu a profissão em alto nível até os 55 anos de idade.
Após pendurar a bandeira, ele mudou de lado e passou a colaborar com a formação de novos árbitros. Foram anos à frente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia. Seu trabalho contribuiu, e muito, para o desenvolvimento da profissão no estado.
Por seu sucesso dentro e fora de campo, Paim goza de grande prestígio em todo o Brasil. É reconhecido e elogiado por dirigentes, árbitros, profissionais de imprensa e ex-atletas de todo o país.
No último sábado (1º), sua importância para arbitragem ficou mais uma vez evidenciada. Hoje presidente de honra da CEAF-BA, Wilson Paim, que se recupera de um problema de saúde e aos poucos tem retomado seu trabalho na entidade voltou ao Barradão para acompanhar o duelo entre Vitória e América-MG, pela Série A do Brasileirão, vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0. Antes de a bola rolar, ele foi recebido pelo sexteto de árbitros da partida.
Paim foi abraçado e posou para fotos a pedidos dos próprios profissionais, que fizeram questão de parabenizá-lo pelo trabalho que desenvolveu durante décadas da sua vida dedicadas à arbitragem. O grupo foi composto pelo árbitro central FIFA, Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo; pelos assistentes paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse, também do quadro internacional, que atuou em Copas do Mundo, e Miguel Cataneo Ribeiro Costa; o quarto árbitro Jucimar dos Santos Dias, da Bahia; e os árbitros assistentes adicionais Eduardo de Santana Nunes e Diego da Silva, ambos de Sergipe.