Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Equipes de Feira de Santana revelam expectativas para o Baianão Feminino

08/10/2018 às 15:19 | Comunicação

Seleção de Feira e Flamengo sonham com vaga na final

#

No próximo sábado (13) será dada a largada em mais uma edição do Baianão Feminino. O estadual de 2018 terá 15 equipes, entre Ligas e clubes, na disputa pelo título.
 
Duas delas representam Feira de Santana, a segunda cidade mais populosa da Bahia. São elas a Liga Feirense de Desportos e o Flamengo de Feira Futebol Clube Feminino.
 
A Seleção de Feira de Santana é comandada pelo coordenador de futebol feminino da Liga, Valmir Varjão. O desportista revelou ao portal da FBF que formou um elenco com atletas da cidade e de fora do estado para tentar surpreender na competição.
 
"Sou um desportista que não almeja título. Gosto de futebol. Procurei fazer um bom time e vamos tentar ganhar. Mas, não vou ficar triste se não ganharmos. O mais importante é dar oportunidade às meninas, que através desse campeonato podem chegar até numa competição nacional", disse.
 
Já o Flamengo de Feira é um clube tradicional no esporte. Por ele passaram grandes craques do futebol feminino mundial.
 
O Rubro-Negro revelou nomes como a meia Sissi, a zagueira Solange e Novinha. Todas elas foram descobertas por Edmilson Amorim, presidente do clube.
 
Michelin, como é conhecido, destacou que o Flamengo vai em busca do sexto título baiano. "Vamos fazer de tudo para chegar à final. Se não conseguirmos, vamos competir com honra e dedicação. Enfrentaremos times com experiência em Série A de Campeonato Brasileiro, como Vitória e São Francisco, e sabemos que não será nada fácil. Mas, vamos lutar para chegar longe", disse o dirigente, que também revelou ter montado um grupo com 80% de atletas da casa e apenas 20% de contratações.
 
O Flamengo de Feira estreia no Baianão Feminino 2018 no domingo (14), às 15h, contra Quijingue, no Estádio Antônio da Silva, em Quijingue. Já Feira de Santana larga em casa, na Vila Olímpica dos Amadores, diante de Araci, no mesmo dia e horário.