18/10/2018 às 17:13 | Comunicação
Rubro-negro agora vai encarar o Internacional nas semifinais do Brasileiro de Aspirantes
Pela sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23), o Vitória perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Marcelo Portugal Gouveia, em Cotia-SP. As duas equipes já estavam classificadas para as semifinais da competição nacional. O Rubro-Negro vai enfrentar o Internacional, enquanto o Tricolor paulista encara o Coritiba.
Com 15 pontos, o São Paulo ficou na primeira colocação do Grupo C e, por isso, fará o jogo de volta da semifinal em casa, contra o Coritiba. Esta vantagem no outro confronto será do Internacional, que ficou em primeiro lugar no Grupo D, com 10 pontos, diante do Vitória.
O Leão computou 10 pontos na segunda fase e, nesta quinta-feira, em São Paulo, não contou com alguns jogadores titulares, como o zagueiro Léo Xavier, poupado por estar com dois cartões amarelos, além dos atacantes Eron e Flávio, e o volante Hebert, todos cedidos para o time Sub-20, que decide o título do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Palmeiras.
Em uma falha do meio-campo Alex Cruz, o São Paulo chegou a gol da vitória, aos 42 minutos do primeiro tempo, com Vinícius chutando no canto direito do goleiro Caíque. O árbitro paulista Rafael Gomes Félix da Silva aplicou cartões amarelos em Caio Ruan, do São Paulo, Alex Cruz e Marcelinho, do Vitória.
O Vitória do técnico João Burse perdeu com Caíque, Marcelinho, Walisson Maia (Rangerson), Feliphe e Arroyo; Ronald (Bruno), Alex Cruz, Farinha e Nickson; Cleber (David) e Thiaguinho (Sony). O São Paulo do treinador Marcos Vizoli venceu com Lucas Perri, Foguete, Caio Ruan, Rodrigo e Gabiga; Marcos Júnior (Alisson), Paulo Henrique (Calebe) e Vinícius (Ceará); Geovane (Murilo), Pedro Bortoluzo e Oliveira.
Foto: Ígor Amorim /saopaulofc.net