26/10/2018 às 16:30 | Comunicação
FBF faz homenagem póstuma ao instrutor de arbitragem
A Federação Bahiana de Futebol lamenta profundamente o falecimento do instrutor de arbitragem da CBF e da FIFA, Milton Otaviano dos Santos. O profissional tinha 54 anos e lutava contra um linfoma.
Milton Otaviano tem grandes serviços prestados à arbitragem brasileira. O potiguar se formou árbitro em 1990, no Rio Grande do Norte, e atuou como assistente dos quadros da CBF e da FIFA até 2008.
Milton Otaviano, ao centro, recebe homenagem da FBF (Foto: FBF)
No ano seguinte, se tornou instrutor de arbitragem. Otaviano esteve em Salvador em 2016, quando ao lado do instrutor físico Paulo Camelo comandou a XIII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. Durante o curso, ele celebrou aniversário e foi homenageado pela Federação Bahiana de Futebol.
Milton Otaviano, ao lado do presidente Ednaldo Rodrigues na XIII Pré-temporada dos Árbitros (Foto: FBF)
Milton Otaviano também ocupava a função de presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol.
Homenagem Póstuma: Consternada com o falecimento do Sr. Milton Otaviano dos Santos,instrutor de arbitragem daCBF/FIFA, aDiretoria desta Entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com os familiares, amigos e colegas.
Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que no jogo entre as equipes Vitória x São Paulo (SP), válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Série “A” / 2018, a ser realizado no dia 26/10/18, bem como nos jogos válidos pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador - Edição 2018, Campeonato Baiano Categorias - Infantil e Juvenil e Campeonato Baiano de Futebol Feminino, a serem realizados nos dias 26 e 27/10/18, seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma” ao falecido.
Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos.
Atenciosamente,
Ednaldo Rodrigues Gomes
Presidente
*Matéria postada originalmente em 24 de outubro de 2018
Foto capa: Voz do Apito