07/12/2018 às 15:40 | Comunicação
Vitória e Lusaca decidem o título no Barradão
Dois finalistas com algo em comum. Tanto Vitória como Lusaca entram em campo, neste sábado (8), em busca do bicampeonato baiano feminino.
O título da edição 2018 do estadual será decidido, pela primeira vez na história, pelas duas equipes. O confronto decisivo será iniciado às 15h10.
O jogo de ida terminou em empate sem gols, no Armando Oliveira, em Camaçari. Apesar de jogar em casa a partida final, o Rubro-negro não tem vantagem. Um novo empate, com ou sem gols, leva a decisão para os pênaltis.
As Leoas, porém, defendem a melhor campanha da competição, com 92,5% de aproveitamento. Foram nove jogos até aqui, com oito triunfos e apenas um empate. Incríveis 86 gols marcados e nenhum sofrido, o que lhes garantem a melhor defesa eo melhor ataque do certame.
Troféus que serão entregues neste sábado, ao campeão e vice-campeão
Por sua vez, a Lusaca não fez feio. Também em nove partidas, venceu seis e empatou três. Marcou 21 gols e sofreu apenas um. Tem a segunda melhor campanha do Baianão, atrás apenas das adversárias, com 77,7% de aproveitamento.
Mas, apesar do duelo dos bons números, apenas um comemorará o bicampeonato. A tão cobiçada taça de campeão será ou do Vitória, campeão em 2016, ou da Lusaca, atual campeão, com título conquistado em 2017.
Na Telinha - A grande decisão terá cobertura ao vivo para toda a Bahia e diversos estados e países pelo mundo afora. A TVE, emissora parceira do futebol baiano, mais uma vez fará a transmissão.
A narração será de Valter Lima, com comentários de Elton Serra. O telespectador poderá participar da transmissão interagindo pelas redes sociais. Basta utilizar a hashtag #BaViNaTVE.