Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Por marca histórica, Jailson Macêdo Freitas é homenageado pela CBF

14/12/2018 às 14:25 | Comunicação

Árbitro ganhou camisa da seleção com seu nome e placa de honraria

#

Próximo de completar 48 anos de idade, Jailson Macêdo Freitas se tornou referência para os jovens árbitros baianos. Experiente, com 22 anos de arbitragem, o árbitro central segue atuando em alto nível.
 
Seu prestígio no cenário nacional já não é novidade para ninguém. A prova disso é a homenagem da Confederação Brasileira de Futebol ao profissional, nesta sexta-feira (14).
 
Durante o segundo dia da XV Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia, que conta com a presença do instrutor Antônio Pereira da Silva, enviado pela entidade nacional, Jailson Macêdo recebeu uma camisa da Seleção Brasileira com seu nome e o número 100, além de uma placa de honraria.
 

O agraciamento se deve à marca histórica de mais de 100 jogos de Série A apitados na carreira. O 100º jogo do árbitro foi alcançado ainda em 2017, no dia 20 de agosto, no duelo entre Grêmio e Atlético-PR.
 
"Agradeço a Deus e a toda minha família por esse momento ímpar, onde vários árbitros contribuíram por questão de gratidão. Eu tenho mais de 100 jogos na CBF e nada melhor do que aqui na casa do futebol da Bahia a gente receber essa homenagem pelo presidente da FBF, comissão e com todos os companheiros assistindo. Isso é muito importante para nós, ficamos muito gratos por isso, porque é um reconhecimento desses 22 anos de arbitragem e atingimos uma marca muito significativa e que isso sirva de inspiração para os jovens árbitros que estão chegando na Federação para que possam também alcançar essa marca significativa", disse o profissional em entrevista ao jornalista Glauber Guerra, presente no evento.
 
Prestigiaram a homenagem a Jailson o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; o vice-presidente, Ricardo Lima; o presidente de honra da CEAF-BA, Wilson Paim; o presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes; o instrutor Antônio Pereira da Silva e todos os árbitros da primeira turma da XV Pré-temporada.

Fotos: Carlos Santana / FBF