Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Desportistas se despedem do ex-ponta-esquerda Sivaldo

19/12/2018 às 18:11 | Comunicação

Ex-jogador que morreu de infarto foi sepultado na Ordem Terceira de São Francisco

#
A comunidade desportiva da Bahia se despediu na tarde desta quarta-feira (19) do ex-jogador Sivaldo Bairral Cosendey, de 68 anos. Ele foi sepultado no Cemitério das Quintas dos Lázaros, na Ordem Terceira de São Francisco, com a presença de familiares, amigos e companheiros do futebol.

Sivaldo deixa a viúva Maria das Graças e os filhos Carol, Tadeu e Daniel. O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente Ricardo Lima não puderam comparecer ao enterro, mas foram representados na cerimônia pelo assessor da presidência Sílvio Mendes Júnior e a FBF ainda enviou uma coroa de flores para homenagear o falecido.
 
O presidente da FBF ainda determinou que, nos jogos válidos pela primeira rodada do Campeonato Baiano de Futebol Profissional da Série A de 2019, a serem realizados nos dias 19 e 20 de janeiro, seja obedecido um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao falecido.

Estiveram no sepultamento ex-jogadores como Emo, hoje presidente da AGAP (Associação de Garantia ao Atleta Profissional), Hugo Aparecido, Merica, Sapatão, Dendê, Zé Augusto, Pita, Lembrança, Xavier, Gelson, Baiano, Edson Santos, João Marcelo, Maracás, Valmor, Valder, Nascimento, Vilmário e Dr. Pitada (ex-médico do Bahia), e o ex-presidente da AGAP, Sérgio Moraes.
 
Também compareceram o famoso forrozeiro Quininho de Valente; o torcedor do Bahia, Binha de São Caetano; o coordenador das divisões de base do Vitória, Carlos Anunciação e o técnico Laelson Lopes; o ex-dirigente do rubro-negro Sinval Vieira; e os jornalistas Jorge Sanmartin e Dito Lopes, que também atuou como jogador de futebol.