03/01/2019 às 22:32 | Comunicação
Jacobina, Vitória e Vitória da Conquista perdem seus jogos desta quinta-feira (3)
A 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior começou nesta quinta-feira (3) para os cinco clubes baianos. Foram dois resultados positivos conquistados por Atlântico e Bahia, enquanto Jacobina, Vitória e Vitória da Conquista sofreram derrotas em seus jogos de estreia.
No Grupo 10, a boa surpresa foi o triunfo do Atlântico sobre o América-MG, por 2 a 0, gols marcados por Matheus, de falta, e Ítalo. Com três pontos, o time de Lauro de Freitas lidera com a mesma pontuação do São Carlos, que bateu ao Criciúma por 2 a 1, e fica em segundo lugar pelo critério de saldo de gols (2 contra 1).
Um motivo de muita alegria para o presidente Zé Carlos Rodrigues, que junto com Erivaldo da Silva e Nilton Rodrigues, comanda o futebol do Atlântico Esporte Clube. A equipe que disputa a Copinha tem a maioria de jogadores de Salvador e é treinada por Florisvaldo Símas. “Vamos buscar mais uma vitória para ficarmos perto da classificação”, festejou Erivaldo.
No próximo sábado (5), às 7h45 (horário da Bahia), no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, São Carlos e Atlântico se enfrentam e o vencedor fica numa situação muito boa para conquistar uma das duas vagas à segunda fase da Copinha. Criciúma e América-MG jogam às 10h no mesmo local.
De cabeça, Caíque marcou o primeiro gol para o Bahia
LIDERANÇA – O Bahia venceu o Boavista-RJ, por 3 a 1, e lidera o Grupo 12, com três pontos, beneficiado pelo empate entre Taquaritinga-SP e Guarani-SP por 1 a 1. Os gols do Esquadrão foram marcados por Caíque, Pablo e Douglas, descontando Luís Felipe para o Boavista.
No próximo sábado (5), às 10h (horário da Bahia), na cidade de Taquaritinga, o Bahia enfrenta o Guarani, novamente no Estádio Adail Nunes da Silva. Taquaritinga e Boavista fazem a preliminar às 7h45.
Pelo Grupo 29, em Diadema, o Jacobina foi goleado na estreia pelo Água Santa, por 4 a 1, gols de Lucas Carvalho (2), Lucas Porfírio e Richard. De pênalti, no final da partida, João Paulo fez o gol de honra do Jegue da Chapada, que no próximo domingo (6), às 12h45 (da Bahia), tenta a reabilitação na competição diante do Atlético-MG.
O Vitória da Conquista também largou mal no Grupo 4 e perdeu para o Vocem, por 2 a 0, gols de Ronald e Rafael Bahia, na cidade de Assis. No próximo domingo (6), às 15h (da Bahia), o Bodinho encara o Sport Recife-PE, lutando para conquistar os primeiros três pontos na competição em São Paulo.
E pelo Grupo 14, em um campo muito pesado por causa da chuva, na cidade de Santa Bárbara do Oeste, o Vitória foi derrotado pela Desportiva Ferroviária-ES, por 2 a 1, gols de Geovane e Iago. Welison sofreu pênalti cometido pelo goleiro Augusto e ele mesmo cobrou, descontando para o Rubro-Negro baiano.
No próximo domingo (6), às 15h, o Leão enfrenta o Novorizontino, que na estreia venceu o União Barbarense por 3 a 1. Na preliminar, às 12h45, jogam União Barbarense e Desportiva Ferroviária.
Destaque na primeira rodada da Copinha para quatro sonoras goleadas: Avaí 7x0 Inter de Limeira, Grêmio 7x0 São Raimundo-RR, São Paulo 7x2 Holanda e Goiás 5x0 São Bento.
* Matéria atualizada às 22h32
Fotos: Miltinho Marchetti e Reprodução da TV