10/01/2019 às 20:02 | Comunicação
Com 16 equipes participantes, a competição terá início no dia 9 de março
O Congresso Técnico do Campeonato Baiano da categoria Sub-20 de 2019 foi realizado na tarde desta quinta-feira (10), na sede da Federação Bahiana de Futebol. A competição estadual começará no próximo dia 9 de março e terminará em 25 de maio. Serão 16 equipes divididas em quatro grupos, com jogos de ida e volta na fase classificatória.
Atendendo à solicitação do Esporte Clube Vitória, os clubes decidiram por votação que cada equipe poderá fazer seis substituições e realizar três paradas para este fim durante as partidas. As inscrições dos atletas ocorrerão até o dia 17 de abril.
No Grupo 1 estão Atlético, Bahia de Feira, Canaã e Jacobina. O Grupo 2 tem Fluminense, Jequié, Poções e Vitória da Conquista. ABB, Jacuipense, Juazeirense e Vitória compõem o Grupo 3. Já o Grupo 4 terá Atlântico, Bahia, Galícia e Ypiranga.
A primeira fase, com seis rodadas, será disputada de 9 de março a 13 de abril. A segunda fase (quartas de final), também no sistema de ida e volta, acontecerá nos dias 20 e 27 de abril. A terceira fase (semifinais) ocorrem nos dias 4 e 11 de maio e quarta fase (finais) nos dias 18 e 25 de maio.
O presidente da ABB, Carlito Santos, fez um agradecimento especial ao presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, que no próximo dia 16 de janeiro estará deixando a entidade. “Quero agradecer por tudo que o senhor fez para o futebol baiano, principalmente pela ajuda que sempre deu para a ABB”, falou.
O presidente da FBF ficou emocionado com a homenagem, que foi encampada pelos representantes de todos os outros 15 clubes presentes no Congresso Técnico. “Enquanto presidente da FBF, nós procuramos resgatar alguns clubes tradicionais do futebol baiano, como a ABB, Leônico, Redenção e o próprio Jacobina. Outros clubes surgiram, como o Atlântico, que faz um trabalho excelente com o presidente Zé Carlos e hoje se destaca nas divisões de base, como também o Canaã e o Olímpia. Ricardo Lima está preparado para assumir essa missão e precisará contar com o apoio de todos vocês. Espero que ele e Manfredo Lessa (será o vice-presidente) possam realizar um trabalho ainda melhor do que eu fiz”, declarou Ednaldo Rodrigues.
Valdemar Filho, presidente do Ypiranga, também parabenizou Ednaldo pela ascensão ao cargo de vice-presidente da CBF. Na próxima quarta-feira (16), no Wish Hotel da Bahia, será realizada a solenidade de posse do novo presidente Ricardo Lima.