24/01/2019 às 14:41 | Comunicação
Seleção joga nesta sexta-feira (25) a sua permanência no Campeonato Sul-Americano Sub-20
Com a derrota para o Chile por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (23), a Seleção Brasileira ficou com 4 pontos, na terceira colocação do Grupo A do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Nesta sexta-feira (25), às 17h10 (horário da Bahia), na cidade chilena de Rancagua, o Brasil precisa vencer a lanterna Bolívia (tem um ponto) para garantir vaga no hexagonal final. Se empatar, vai depender do resultado de Chile e Colômbia, que se enfrentam logo depois, às 19h30, no Estádio El Teniente.
A Venezuela já está classificada com 9 pontos e já terminou sua participação na primeira fase. Chile e Colômbia se enfrentam e ambas as seleções estão com 4 pontos. Quem vencer garante uma das três vagas. Mas, se ocorrer empate neste jogo, o Brasil vai precisar derrotar a Bolívia para não depender da combinação de resultados.
A Seleção dos baianos Carlos Amadeu (técnico), Lucas Ribeiro, Ramires e Marcos Bahia só será eliminada do sul-americano em caso de derrota para a Bolívia. Na derrota para os chilenos, o meia Ramires, do Bahia, entrou aos 15 minutos do segundo tempo. O zagueiro Lucas Ribeiro, do Vitória, ainda não foi utilizado na competição por Amadeu, enquanto Marcos Bahia é titular do Brasil.
As quatro primeiras seleções classificadas no hexagonal final do Sul-Americano garantem vaga no Mundial Sub-20, que será disputado na Polônia, de 23 de maio a 15 de junho deste ano. A competição dá também três vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, de 26 de julho a 11 de agosto, em Lima, no Peru.