30/01/2019 às 15:08 | Comunicação
Seleção continua com dificuldades na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20
A Seleção Brasileira estreou com um empate por 0 a 0, diante da Colômbia, no hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, no Chile. Com a vitória sobre a Argentina, por 2 a 1, o Equador lidera com 3 pontos. No outro jogo desta terça-feira (30), no Estádio El Teniente, em Rancagua, Venezuela e Uruguai empataram por 1 a 1.
Na segunda rodada, o Brasil enfrenta a Venezuela nesta sexta-feira (1/2), às 22h10 (horário da Bahia), novamente em Rancagua, onde está sendo disputado o hexagonal final. Antes jogam Argentina x Colômbia, às 17h30, e Equador x Uruguai, às 19h50.
Em três jogos neste Sul-Americano Sub-20, a Seleção Brasileira não conseguiu balançar as redes. Com apenas um ponto ganho no hexagonal, o técnico baiano Carlos Amadeu reconheceu que a equipe segue com dificuldades para criar jogadas e finalizar no gol adversário.
Assim, Amadeu pode fazer mudanças para encarar os venezuelanos. “Temos dificuldade para fazer gol. Isso é nítido, não é desse momento da competição. Foi assim nos treinos e amistosos. Falta um jogo melhor combinado no meio para fornecer a bola mais limpa no ataque. Temos de encontrar uma forma de chegar mais. As alterações podem acontecer de forma pontual”, falou o treinador.
Depois de cumprir suspensão pelo segundo cartão amarelo, o meia Ramirez, do Bahia, está à disposição do técnico. Ele começou o jogo como titular na vitória sobre a Bolívia, por 1 a 0, que classificou o Brasil para o hexagonal final.
As quatro primeiras seleções classificadas no hexagonal final do Sul-Americano garantem vaga no Mundial Sub-20, que será disputado na Polônia, de 23 de maio a 15 de junho deste ano. A competição dá também três vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, de 26 de julho a 11 de agosto, em Lima, no Peru.