18/02/2019 às 15:31 | Comunicação
Na quarta rodada, as redes já balançaram 15 vezes, proporcionando uma média de 3,75 gols por jogo
As redes continuam balançando com vontade no Baianão 2019. Na sexta rodada, com um jogo ainda a ser disputado – Juazeirense x Vitória, no próximo domingo (24), no Estádio Adauto Moraes –, já foram assinalados 15 gols, em quatro partidas, estabelecendo uma média de 3,75 gols por jogo.
No total já foram disputadas 28 partidas pelo Campeonato Baiano da Série A, com 83 gols marcados e uma excelente média de 2,96 gols por jogo. Falta também a disputa de um jogo pela quarta rodada, que será realizado nesta quarta-feira (20), às 20h30, no Estádio Adauto Moraes, entre Juazeirense e Fluminense.
Se fizermos uma comparação com a Copa do Nordeste 2019, vamos constatar como a média de gols do Estadual impressiona. No Nordestão, em 31 jogos disputados, ou seja, três a mais que o Baianão, foram marcados 64 gols, uma média de 2,06 gols por partida.
A liderança da competição está no momento com o Bahia, que tem 11 pontos e saldo de 9 gols. Mas, caso o Fluminense, que tem 9 pontos, consiga derrotar a Juazeirense nesta quarta-feira, irá tornar-se líder do Baianão.
E esta possível condição de líder do Touro do Sertão pode ser desfeita no próximo domingo (24), quando a Juazeirense recebe o Vitória, que se ganhar o jogo irá a 14 pontos, tomando a liderança da equipe feirense.
Este é o Campeonato Baiano de 2019, com disputas empolgantes nas partes de baixo e de cima da tabela de classificação. Fiel da balança na luta pela liderança, a Juazeirense precisa de resultados positivos para fugir da incômoda lanterna do campeonato, com 2 pontos conquistados.
Os únicos clubes invictos no Estadual são Fluminense e Vitória. O artilheiro da competição é João Neto, do Atlético de Alagoinhas, com 6 gols. Pablo, do Jequié, e Jeam, do Jacobina, vêm a seguir com 4 gols, cada um.
Foto: Emanuel Júnior / Agência Facilita Digital