13/03/2019 às 10:38 | Comunicação
Assistente baiano da FIFA é convocado para duelo da Sul-Americana
A arbitragem baiana segue prestigiada no cenário do futebol brasileiro. Alguns nomes do quadro de árbitros do estado têm se destacado com constantes atuações em jogos de competições nacionais.
Um deles é Diego Pombo Lopez. O árbitro central do quaro da CBF comandará, no próximo domingo (17), mais um importante clássico do futebol nordestino.
O baiano foi escalado pela entidade nacional para apitar o confronto entre Ceará e Fortaleza, às 18h, na Arena Castelão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
No último domingo, Diego comandou outro grande clássico, o BaVi, considerado o mais importante da região. Ao lado dos assistentes Alessandro Álvaro Rocha Matos, do quadro da FIFA, e Elicarlos Franco de Oliveira, também CBF, Pombo teve atuação de destaque e elogiada pela crítica.
Diego Pombo, ao centro, apitou o clássico BaVi do último domingo (10), pelo Baianão 2019
No dérbi cearense, o árbitro central terá novamente Elicarlos Franco ao seu lado. O outro assistente, desta vez, será Jucimar dos Santos Dias.
Já Alessandro Matos foi convocado pela Conmebol para trabalhar no duelo entre Unión Española, do Chile, e Mushuc Runa Sporting Club, do Equador, pela Copa Sul-Americana. O baiano da FIFA estará ao lado do árbitro central Wagner Reway, do Mato Grosso, e do também assistente Bruno Boschilia, do Paraná, na partida marcada para a próxima terça-feira (19), em Santiago (CHI).
Mais sobre Diego Pombo
Diego Pombo iniciou a carreira na arbitragem baiana aos 16 anos. O jovem logo chamou atenção pelo bom desempenho em campo e, aos 23 anos, já ingressava no seleto quadro da CBF. Em 2011, ele faturou seu primeiro prêmio, o de Árbitro Revelação do Campeonato Baiano.
Hoje, aos 33 anos, o árbitro baiano divide sua carreira entre a arbitragem e a profissão de fisioterapeuta.
Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia