Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Seleção tem esquema bastante ofensivo para pegar o Panamá

22/03/2019 às 15:02 | Comunicação

Primeiro amistoso do Brasil, em 2019, será disputado neste sábado (23), na Cidade do Porto, em Portugal

#

Uma formação altamente ofensiva será testada pelo técnico Tite no primeiro amistoso da Seleção Brasileira em 2019, neste sábado (23), às 14h (de Brasília), diante do Panamá, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em Portugal.

Ederson, Fagner, Éder Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro, Arthur, Paquetá e Phillipe Coutinho; Richarlison e Firmino devem ser os 11 jogadores que iniciam a partida. O lateral-direito baiano Daniel Alves, do PSG, da França, foi cortado por contusão e Fagner, do Corinthians, entrou em seu lugar.

Casemiro será o capitão do Brasil no amistoso contra o Panamá


O técnico Tite definiu que o meio-campo Casemiro, do Real Madrid, será o capitão do Brasil no amistoso contra os panamenhos. Esta não será a primeira vez que o camisa 5 usará a braçadeira. Em 2017, contra a Bolívia, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, ele também foi o escolhido. À época, Tite promovia um rodízio na função.

Casemiro terá a oportunidade de vestir a braçadeira justamente em um palco que conhece muito bem, o Estádio do Dragão. Entre 2014 e 2015, o meio-campista defendeu as cores do Futebol Clube do Porto.

Seleção Brasileira vai procurar melhorar a produção ofensiva


Tite espera elevar o poder de fogo de uma equipe bastante segura, mas pouco criativa depois da Copa do Mundo. Com exceção da goleada por 5 a 0 sobre a fraquíssima seleção de El Salvador, nos outros cinco amistosos a produção ofensiva esteve abaixo do esperado.

O Panamá, verdade seja dita, não é nenhuma potência, mas deve apresentar mais resistência do que El Salvador, por exemplo. Além de ter ido à Copa do Mundo pela primeira vez na história em 2018, costuma ter jogadores mais dotados fisicamente, o que cria dificuldades ofensivas aos rivais.

A partida contra os paamenhos antecede o duelo contra a República Tcheca, em Praga, marcado para a próxima terça-feira (26). A estrela Neymar não foi chamado. O atacante do francês PSG se recupera de uma lesão no pé esquerdo.

Ambos os compromissos servirão de preparação para a Copa América, que acontece de 14 de junho a 7 de julho no Brasil. Após essas duas partidas, os comandados de Tite farão mais dois jogos em junho, antes da estreia no torneio continental, dia 14 d ejunho, às 21h30, contra a Bolívia.

Fotos: Lucas Figueiredo / CBF