25/03/2019 às 14:54 | Comunicação
No último sábado, em Portugal, a Seleção de Tite só empatou com o fraco Panamá e o técnico promoveu seis alterações
Depois do empate por 1 a 1 com a fraca seleção do Panamá, no último sábado (23), em Portugal, no primeiro amistoso de 2019, o Brasil enfrenta a República Tcheca, nesta terça-feira (26), às 16h45 (de Brasília), na Arena Eden, em Praga. Na última sexta-feira (22), no Estádio de Wembley, os tchecos foram goleados pela Inglaterra, por 5 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa.
Para encarar a República Tcheca, o técnico Tite irá promover seis alterações em relação ao time que jogou contra o Panamá, na Cidade do Porto. O Brasil entrará em campo com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Allan, Phillipe Coutinho e Lucas Paquetá; Richarlison e Roberto Firmino.
O goleiro Alisson será o titular no amistoso contra a República Theca
O sistema defensivo foi totalmente alterado, enquanto Allan entrou no lugar de Arthur no meio-campo, onde Casemiro continuará como capitão da Seleção Brasileira.
O técnico da República Tcheca Jaroslav Silhavy deve escalar sua equipe com: Pavlenka, Kaderabek, Celustka, Kalas e Novak; Soucek, Pavelka, Selassie, Darida e Vankto; Schick.
Copa América – O coordenador técnico do Brasil, Edu Gaspar, revelou que a convocação para a Copa América será realizada no dia 17 de maio, uma sexta-feira. Os atletas relacionados devem se apresentar no dia 20 de maio, na Granja Comary.
A Copa América, que será disputada no Brasil, começa no dia 14 de junho e a Seleção do técnico Tite estará no Grupo A, junto com Bolívia, Peru e Venezuela. A estreia dos brasileiros será no dia 14, às 21h30, contra os bolivianos, no Morumbi.
O segundo compromisso dos brasileiros será na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 18, diante da Venezuela, também às 21h30. E encerra a participação na primeira fase contra o Peru, no dia 22 de junho, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Sub-17 – Pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-17, a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai no último domingo (24), no Estádio San Marcos, em Lima, no Peru, e empatou por 1 a 1.
Na disputa pela liderança do Grupo B, o Brasil marcou com Gabriel Veron e segue na segunda colocação, com 4 pontos e um gol de saldo. Os uruguaios têm a mesma pontuação, mas ficam em primeiro lugar por terem 3 gols de saldo.
O Brasil volta a jogar na próxima quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), novamente no Estádio San Marcos, contra a Colômbia. Na estreia, os brasileiros venceram o Paraguai, por 3 a 2.