Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Brasil vence República Tcheca de virada antes da Copa América

26/03/2019 às 18:52 | Comunicação

Mudanças surtiram efeito positivo no segundo tempo e a Seleção de Tite conquista primeira vitória em 2019

#

Em seu último amistoso antes da convocação para a Copa América – está programada para o dia 17 de maio –, que será disputada de 14 de junho a 7 de julho, no Brasil, a Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória em 2019, ao vencer a República Tcheca, de virada, por 3 a 1, nesta terça-feira (26), na Arena Eden, em Praga. 
    
Os treinos para a competição continental começam no dia 20 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. As próximas partidas amistosas do Brasil já serão com este grupo: 5 de junho enfrentará o Catar, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e no dia 9/6, contra rival ainda a ser definido, jogará no Beira-Rio, em Porto Alegre. 

O Brasil atuou e venceu com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Arthur), Allan, Philippe Coutinho (Gabriel Jesus) e Lucas Paquetá (Éverton); Richarlison (David Neres) e Roberto Firmino (Fabinho).

Roberto Firmino marcou o primeiro gol da Seleção no jogo


Depois de um primeiro tempo complicado, onde levou um gol aos 36 minutos numa saída de bola errada de Casemiro, que proporcionou o contra-ataque da República Tcheca até o chute forte da entrada da área de Pavelka, sem chance de defesa para Alisson.

Com a entrada no intervalo de Éverton no lugar de Lucas Paquetá, totalmente desconectado do jogo, o Brasil melhorou sua produção ofensiva. E chegou ao empate logo aos 4 minutos, quando Roberto Firmino aproveitou a falha do defensor tcheco Selassie para chutar no canto esquerdo do goleiro.

Mas criativo e rápido no segundo tempo, o Brasil chegou à virada com dois gols de Gabriel Jesus. No primeiro, aos 37, Danilo lançou para David Neres que deixou o camisa 9 livre para estufar as redes.

O segundo foi ainda mais bonito, aos 44, com direito até a toque de calcanhar de David Neres, antes de Gabriel Jesus chutar para a defesa parcial do goleiro Pavlenka, e o artilheiro do jogo pegou o rebote para fazer 3 a 1.

“Acredito que a equipe fez um belo jogo. Ná é fácil quando se tem muitas mudanças. Faltou entrosamento, mas somos a Seleção Brasileira, a Canarinha. Temos que passar pelas adversidades. Fomos felizes e conseguimos a vitória”, falou Gabriel Jesus, no final do jogo.

Fotos: Reuters