09/04/2019 às 17:14 | Comunicação
Camisa branca está de volta e será utilizada na estreia do Brasil na Copa América 2019, contra a Bolívia
Na solenidade de posse do presidente Rogério Caboclo, a CBF lançou também sua nova logomarca e os novos uniformes (branco e amarelo) da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América 2019, que será disputada no Brasil, de 14 de junho a 7 de julho.
Vinícius Júnior e a nova camisa branca da Seleção (CBF/Lucas Figueiredo)
O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, apresentou a camisa branca, uma homenagem aos 100 anos da primeira conquista da Copa América. Ela será utilizada pelo Brasil no primeiro jogo da Seleção, dia 14 de junho, às 21h30, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pelo Grupo A.
A eterna amarelinha do Brasil (Divulgação/CBF)
De acordo com o presidente da CBF, será uma ocasião especial, em que serão celebrados os campeões de 1919, que conquistaram o primeiro grande título do país que se transformaria no mais vitorioso da história do futebol mundial.
“Temos orgulho de toda a nossa trajetória. A Seleção Brasileira é a maior de todos os tempos, com maior número de taças, vitórias e gols marcados na Copa do Mundo. Nossa camisa tornou-se símbolo de alegria, talento e liberdade. E o time de 1919 faz parte dessa linda história”, destacou Rogério Caboclo.
A nova logomarca da CBF é fruto de uma ampla reestruturação de branding, cujo objetivo é aprimorar a percepção da marca, torná-la mais eficaz no mundo digital e ampliar o conhecimento público sobre todo o trabalho realizado pela entidade, que vai muito além das Seleções Brasileiras.
“A singularidade da marca, o que a distingue como única no mundo, é a sua brasilidade. E o futebol sempre foi a primeira e melhor brasilidade, representada pelo fair play, ousadia, disciplina, amor e empatia”, afirmou Rogério Caboclo, presidente da CBF.