15/04/2019 às 17:11 | Comunicação
Meninas de Aço vencem a segunda partida na competição: 2x0 no Cruzeiro-RN, na Arena das Dunas
Pela Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Bahia Lusaca estreou na competição com vitória de 3 a 0 sobre a UDA, de Alagoas. E na tarde desta segunda-feira (15), as Meninas de Aço foram até a Arena das Dunas, em Natal, e bateram o Cruzeiro-RN, por 4 a 2, reassumindo a liderança do Grupo 3, com 6 pontos e 100% de aproveitamento.
O próximo compromisso do Bahia Lusaca será no próximo sábado (20), às 15h, contra o Náutico-PE, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Os gols das Meninas de Aço foram marcados por Lidy Nascimento (2), Ellen Santana e Miúda Matos, descontando Deise, de pênalti, e Amanda para o Cruzeiro, que é da cidade de Macaíba-RN.
Na vitória sobre o Cruzeiro-RN, o time do técnico Maurício Meireles (na foto principal) atuou com Mayara Santana, Nine, Jamile Neves, Calhau e Tai Ferreira (Camila); Lidy Nascimento, Brenda Santos (Geovana Silva), Thaynara Maranhão e Eddie Almeida; Laís Melo e Ellen Santana (Miúda Matos).
SÉRIE A1 – Após a disputa de quatro rodadas pela primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, São Francisco e Vitória estão fora da zona de classificação para as quartas de final da competição nacional – dos 16 clubes participantes, 8 passam para a próxima etapa.
As garotas do São Francisco estão na 12ª colocação, com 4 pontos, e no último domingo (14) empataram com a Ponte Preta-SP, por 1 a 1, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde.
A situação das leoas do Vitória é mais delicada, pois ainda não pontuaram no campeonato e na última sexta-feira (12), no Estádio Ismael Benigno, em Manaus-AM, sofreram sua quarta derrota,desta feita para o amazonense Iranduba, por 1 a 0.
Na quinta rodada, o Vitória sai para enfrentar o Sport, na próxima quinta-feira (18), às 15h, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife-PE. Já o São Francisco encara o Foz Cataratas-PR, no próximo sábado (20), às 15h, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde.
Fotos: Ascom do ECBahia Lusaca