Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Trio reforça o Bahia de Feira na Série D

31/08/2020 às 16:43 | Comunicação

Tremendão estreia no Brasileirão contra o Tupynambas-MG

#
Além de Vitória da Conquista e Atlético, a Bahia será representada pelo Bahia de Feira na Série D do Brasileirão. O Tremendão estreia na competição diante do Tupynambas, de Minas Gerais, em data e horário a serem confirmados pela CBF.
 
Antes da largada, o time baiano segue se reforçando. Nesta semana, foram três novas caras no CT da Arena Cajueiro. Chegaram ao clube o lateral-direito Ceará, o atacante Danillo Bala e o goleiro Marcão.
Jeovane Ceará, de 33 anos, mostrou conhecimento sobre o clube na chegada. "A diretoria do clube entrou em contato comigo para a disputa do Baianão 2020, mas na oportunidade as coisas não deram certo. Continuamos mantendo conversas, e agora, no segundo semestre, tudo aconteceu e eu cheguei ao Tremendão. Eu já conhecia o clube através dos amigos que jogam aqui, casos de Menezes, Jair e Angelo, com quem já atuei em outros clubes. Além disso, já tinha jogado contra o Bahia de Feira quando eu estava no Vitória da Conquista. O clube tem uma bela estrutura, garante todo o suporte necessário aos atletas, muito boa de trabalhar. Temos um elenco muito forte, muito unido e muito focado, então as expectativas são as melhores possíveis: fazer uma grande temporada e conquistar o nosso objetivo, que é o acesso à Série C do Brasileirão", disse.
Danillo Bala, de 27 anos, foi pelo mesmo caminho e fez elogios ao time feirense. "A diretoria entrou em contato comigo, mostrou o projeto que o clube tem para esse ano e resolvi aceitar o convite. Chego ao Tremendão com o objetivo de buscar o acesso para a Série C do Brasileirão. É um clube que dá toda condição necessária para os atletas exercerem bem as suas funções. Sem contar que o time tem bastante qualidade, temos tudo para subir para a Série C. A expectativa é a melhor possível, estou bem confiante de que vamos fazer um excelente campeonato e conquistar o acesso à Série C".
Já Marcão tem 33 anos e estava no Sergipe, por onde foi eleito o melhor goleiro e craque do Campeonato Sergipano deste ano. "Há mais ou menos 6 anos eu venho conversando com a diretoria do Bahia de Feira, que sempre demonstrou interesse na minha contratação, porém esbarrávamos em alguns detalhes. Em 2020, tudo deu certo e, após o término do Campeonato Sergipano, conseguimos concluir a contratação. Já conhecia o clube sim, não pessoalmente, mas todo mundo que joga aqui fala bem do clube. O que realmente me impressionou foi a estrutura excelente do Bahia de Feira. Já tive oportunidade de jogar a Série B do Brasileirão e garanto que muitos clubes daquela divisão não têm essa estrutura, então temos que aproveitar bastante essas condições para ir em busca do acesso. O elenco tem qualidade, tem uma mescla de jogadores jovens e experientes, e isso é muito bom. A Série D é um campeonato muito difícil, então vamos precisar de todos. Minhas expectativa são as melhores possíveis. Vim para Feira de Santana focado em uma única coisa: ajudar a ascender o Bahia de Feira à Série C. Um clube como esse precisa sempre pensar grande. Estou muito feliz e focado pra conseguir esse acesso".