Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Após primeiro Ba-Vi profissional, Emerson Ricardo quer alçar voos mais altos na carreira

18/03/2021 às 20:27 | Comunicação

Após primeiro Ba-Vi profissional, Emerson Ricardo quer alçar voos mais altos na carreira

#

O Ba-Vi desta quarta-feira (17), pelo Baianão, em Pituaçu, foi também de estreia no apito. Além da assistente Daniella Coutinho Pinto, o árbitro central Emerson Ricardo de Almeida Andrade também trabalhou no primeiro clássico profissional da carreira.

Aos 37 anos, ele substituiu Marielson Alves Silva, sorteado inicialmente para comandar a partida, mas que precisou ser retirado da escala após testar positivo para Covid-19. 

A oportunidade foi agarrada com unhas e dentes por Emerson. O árbitro de Salvador fez uma arbitragem à altura do maior clássico do futebol nordestino.

"Ele foi muito bem", destacou o presidente da Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), Jailson Macêdo Freitas.

O profissional, que integra o quadro da CBF desde 2016, celebrou. "Muito agradecido à FBF, em nome do seu presidente, e à CEAF pela oportunidade. Agradeço também a toda a equipe de arbitragem do Ba-Vi. Todos atuaram muito bem", disse.

Agora, Emerson Ricardo vai em busca de outros objetivos. O árbitro que alçar voos mais altos na carreira. "É continuar trabalhando com humildade, inteligência e sabedoria para atuar numa final de Campeonato Baiano e, em um futuro próximo, estrear como árbitro central na Série A do Campeonato Brasileiro", concluiu.

Fotos: Arquivo Pessoal