Bem vindo(a) a Federação Bahiana de Futebol

Com apoio da FBF, Copa 2 de Julho traz Seleção Brasileira Sub-15 a Salvador

13/06/2023 às 20:08 | Comunicação

Competição é organizada pela Sudesb com apoio da entidade

#

Principal competição Sub-15 do país, a Copa 2 de Julho está de volta e entrou na contagem regressiva para sua edição 2023. A 13ª edição do torneio será realizada entre 2 e 13 de julho, na Bahia.

Neste ano, a copa terá uma novidade. A Seleção Brasileira da categoria voltará a disputar a competição, que é organizada pela Sudesb e tem o apoio da Federação Bahiana de Futebol.

O Brasil utilizará a disputa como preparação para o Sul-Americano Sub-15, no fim do ano. O técnico Dudu Patetuci (foto) convocou 26 atletas para defender a equipe canarinho na Boa Terra. Entre eles, o goleiro Arthur Nascimento, do Bahia.

A Seleção Brasileira ficará no Grupo A, ao lado de Bolivar (Bolívia), Fortaleza, Academia Zuarte e Seleção de Sento Sé. Os demais grupos e participantes serão conhecidos no dia 28 de junho, no lançamento oficial da Copa, no Estádio de Pituaçu.

Entre os participantes estarão 40 equipes classificadas na fase regional do torneio, que reuniu 208 municípios do Estado e foi disputada em 13 cidades-sede. 

Garantiram as vagas os campeões regionais Ds Academy (Vitória da Conquista); Seleção de Castro Alves (Castro Alves); Seleção de Xique-Xique (Irecê); Itabuna (Ilhéus); Santa Rita (Barreiras); Seleção de Eunápolis (Porto Seguro); Seleção Meninos Felizes (Jacobina); Seleção de Dom Basílio (Caetité); Seleção de Ruy Barbosa (Ruy Barbosa); Seleção de Paulo Afonso (Ribeira do Pombal); Seleção de Barra (Ibotirama); Academia Zuarte (Riachão do Jacuípe); Seleção de Santo Sé (Filadélfia).

"Muito importante a presença da Seleção Brasileira Sub-15, que voltará a disputar a Copa 2 de Julho. Isso mostra a força e o reconhecimento que o futebol baiano tem junto à CBF. Tenho certeza de que será uma competição bem organizada pela Sudesb e que poderemos conhecer novas promessas do nosso futebol. A FBF dará total apoio", disse o Presidente da entidade, Ricardo Lima.

Foto: Glauber Guerra/CBF