Bem vindo(a) a Federação Bahiana de Futebol

Com presença de Ricardo Lima, CBF discute homenagens a Roberto Dinamite

25/01/2024 às 14:06 | Comunicação

Entidade recebeu filho do ex-jogador em reunião

#

Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols marcados, Roberto Dinamite será homenageado pela CBF. O ídolo do Vasco de da Seleção Brasileira faleceu em 2023, vítima de câncer no intestino, aos 68 anos.

A ação foi discutida em reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (24). No local, o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu o filho de Roberto Dinamite, Rodrigo Dinamite.

O Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, também participou da reunião. O encontro contou, ainda, com as presenças do diretor de Governança e Conformidade da CBF, Hélio Menezes, e dos presidentes da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira, e da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.

A ideia da CBF é realizar projetos para reverenciar o legado do ex-jogador. "Foi um prazer para a CBF receber o Rodrigo Dinamite. O pai dele é uma das maiores lendas do futebol mundial, especialmente do futebol brasileiro, maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Brasileiro. Nós temos procurado fazer homenagens e resguardar sempre a memória daqueles que tanto deram pelo futebol do Brasil. Foi exatamente a conversa que tivemos em relação ao Roberto Dinamite. Em breve, os torcedores brasileiros vão ficar alegres", disse o presidente Ednaldo Rodrigues.

Carreira - Maior ídolo da história do Vasco, Dinamite teve passagem marcante pela Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, o atacante marcou 25 gols e foi artilheiro no vice-campeonato do Brasil na Copa América de 1983. Disputou, também, duas Copas do Mundo: em 1978 e 1982. 

Foram 708 gols marcados em 1.110 jogos com a camisa cruz-maltina, e conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992). Roberto Dinamite jogou no Barcelona, da Espanha, e, de volta ao Brasil, antes de encerrar a carreira pelo clube no qual construiu sua carreira, vestiu as camisas da Portuguesa e Campo Grande.

Fotos: Fabio Souza/CBF