Bem vindo(a) a Federação Bahiana de Futebol

A uma rodada do fim da 1ª fase, Bahia retoma liderança do Baianão

26/02/2024 às 15:05 | Comunicação

Confira como chega cada clube para rodada decisiva

#

O Bahia está de volta à liderança do Baianão 2024. O Tricolor retomou a ponta neste domingo (25), ao vencer a Juazeirense de virada, no Adauto Moraes, por 2 a 1.

Com o resultado, o Esquadrão foi aos 16 pontos ganhos e tomou a primeira colocação do Cancão de Fogo, que caiu para quarto, com seus 14 pontos. 


Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Quem assumiu a vice-liderança foi o Vitória, que derrotou o Atlético por 3 a 0, no Barradão, e também chegou aos 16 pontos. O Rubro-Negro é superado pelo Bahia no saldo de gols, 13 contra sete.

O Barcelona, que venceu o Bahia de Feira por 2 a 1, na última quarta-feira (21), ficou na terceira colocação, com 16 pontos e saldo positivo de três gols.

Na cola do G-4 está o Jequié, que derrotou o Itabuna por 2 a 1, na última quinta (22), e foi aos 13 pontos. O Jacobina, que bateu o Jacuipense no sábado (24), no Eliel Martins, por 2 a 1, subiu para a sexta colocação, com 11 pontos, e também segue com chances de classificação.


Foto: Lucas Pena/EC Jacuipense

O Leão do Sisal ficou na sétima colocação, com nove pontos, e não tem mais chances de avançar ou ser rebaixado.

Rebaixamento - A disputa do rebaixamento chegará à última rodada da primeira fase com três clubes na luta contra as duas vagas na Série B de 2025.

O Atlético é o oitavo colocado, com sete pontos, e só depende de si. O Itabuna, nono colocado com seis pontos, precisará vencer e torcer por um tropeço do Carcará.

Já o Bahia de Feira, lanterna com cinco pontos, terá que vencer e torcer por derrotas ou empates de Atlético e Itabuna.

A rodada decisiva será realizada no próximo domingo (3), em horário uniforme, com todos os cinco jogos às 16h. Os duelos da última rodada da fase de classificação são: Jacobina x Jequié, Bahia de Feira x Juazeirense, Bahia x Jacuipense, Atlético x Barcelona e Itabuna x Vitória.

Clique aqui e acesse a classificação completa do Baianão

Foto capa: Letícia Martins/EC Vitória