Bem vindo(a) a Federação Bahiana de Futebol

Ricardo Lima e Taíse Galvão participam de evento da CBF Academy na Califórnia

03/07/2024 às 17:29 | Comunicação

Dirigentes acompanham a entidade nacional nos EUA

#

O Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, e a Diretora de Competições, Taíse Galvão, participaram no último domingo (30) de um evento promovido pela CBF Academy no vale do Silício, na Califórnia, nos EUA. Em parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa e a StartSe, a entidade realizou uma série de palestras sobre tecnologia voltada ao esporte no país que sedia a Copa América 2024.

Durante o evento, que também contou com participação da diretoria da CBF e de outros presidentes de federações do Brasil, os dirigentes visitaram o Pay Pal Park, estádio do San Jose Earthquakes, principal time de futebol da Bay Area. Foi feita, também, uma visita à Plug and Play, maior aceleradora de startups do Vale do Silício.

O presidente da FBF parabenizou a CBF pela iniciativa. "Vivemos a era da inteligência artificial. Assim como a internet transformou a nossa vida há 25 anos, a inteligência artificial já começou a mudar a nossa realidade também. Estar conectado com o Vale do Silício é estar no epicentro da inovação e efetivamente conectado diretamente com o futuro. Esses encontros são fundamentais para crescer o nosso trabalho nas nossas regiões", comentou Lima.

Já o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou o objetivo da entidade com o evento. "O nosso objetivo foi dedicar o domingo ao conhecimento e conectar o futebol brasileiro com a tecnologia de ponta que nasce aqui. Queremos fazer com que a CBF seja ainda mais conhecida não só dentro de campo, mas também pelos negócios que vai atrair mais recursos, que serão revertidos ao fomento do futebol brasileiro", disse.

O Vale do Silício é o principal berço de inovações globais, e a capital mundial da inteligência artificial. Lá, nasceram empresas como Google, Apple, WhatsApp, Uber, YouTube, Tesla e Open AI.

*Com informações da CBF

Fotos: Rafael Ribeiro/CBF