Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

FBF lamenta falecimento de Barbosinha

16/07/2024 às 11:26 | Comunicação

Coordenador de Futebol do Jacuipense faleceu nesta terça-feira (16), em Salvador

#

O futebol baiano perdeu nesta terça-feira (16), aos 59 anos, Quintino Barbosa de Novaes Neto. Mais conhecido como Barbosinha, ele fez história na Bahia como técnico.

No Estado passou por clubes como Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Juazeirense e Jacobina. Com grandes campanhas, chegou a ser eleito o melhor treinador do Baianão em 2019, quando sagrou-se vice-campeão com o time de Feira de Santana.

Há cinco anos, Barbosinha deixou o banco de reservas para exercer outra função no futebol. Ele atuava como Coordenador Técnico de Futebol do Jacuipense.

“Uma perda grande, de um amigo que fiz no futebol. Barbosinha era um profissional exemplar, que colaborou muito para o crescimento do futebol baiano, principalmente dos clubes do Interior. O futebol baiano está de luto. Deixo aqui os meus sentimentos e o meu abraço aos familiares de Barbosinha”, comentou o Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima.

Foto: Divulgação/Jacuipense

Homenagem Póstuma - Consternada com o falecimento do Sr. Quintino Barbosa de Novaes Neto, mais conhecido como "Barbosinha", ex-treinador com passagens por clubes como Bahia de Feira, Jacobina e Juazeirense, e atualmente exercia a função de Coordenador Técnico do Jacuipense, a Diretoria desta entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com seus familiares e amigos.

Em virtude deste sentimento, o presidente da FBF determina que nos jogos da rodada de ida da semifinal do Baianão Série B - Edição 2024, e na partida Bahia x Corinthians, pela Brasileirão Série A - Edição 2024, a serem realizados em 20 e 21 de julho, seja obedecido um minuto de silêncio em homenagem póstuma.

Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos.  

Por fim, enviamos os nossos votos de apreço e elevado respeito.

Cordialmente,

Ricardo Nonato Macedo de Lima
Presidente