07/10/2024 às 11:22 | Comunicação
Ação foi realizada no duelo entre Bahia e Flamengo
O Ministério Público da Bahia realiza o projeto "Educação Inclusiva – todas as escolas são para todos os alunos". O programa, que busca integrar estudantes com deficiência nas escolas públicas do estado, ganhou o apoio da Federação Bahiana de Futebol.
Por intermédio da entidade, uma ação foi realizada no último sábado (5), no duelo entre Bahia e Flamengo, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão Série A. Duas faixas com a frase "Todas as escolas são para todos os alunos" foram exibidas no gramado antes da partida e durante a execução do hino nacional.
Na oportunidade, o presidente da FBF, Ricardo Lima, a diretora de competições, Taíse Galvão, e o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, receberam o procurador-geral de Justiça Pedro Maia, chefe do MP baiano, e o promotor de Justiça Adriano Marques no estádio. Também esteve presente o diretor de relações institucionais e operações do Bahia, Vitor Ferraz.
Segundo o MP-BA, o projeto está sendo implementado em 16 municípios da Bahia. O pontapé inicial foi dado em 2014, com o piloto no município de Cruz das Almas, onde beneficia 615 alunos com deficiência da rede pública municipal.