Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Seleção Brasileira é convocada para clássico sul-americano em Salvador

01/11/2024 às 15:39 | Comunicação

Presidente da FBF, Ricardo Lima acompanhou convocação para o duelo contra o Uruguai

#

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr, convocou nesta sexta-feira (1º) 23 atletas para os dois últimos jogos da temporada. O Brasil enfrentará a Venezuela no dia 14 de novembro, no país vizinho, e o Uruguai, no dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, acompanhou a convocação na sede da CBF, ao lado do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, de outros presidentes de federações do país e do ex-jogador baiano Edilson Capetinha.

Na oportunidade, o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, revelou detalhes da programação da delegação brasileira para as partidas. A seleção iniciará sua preparação em Belém-PA, de onde viajará para Maturín, na Venezuela, local do confronto contra os venezuelanos.

Logo após o jogo, a delegação seguirá viagem para Salvador. Na Capital Baiana, o Brasil utilizará as estruturas do Vitória, no complexo Manoel Barradas, para os treinamentos visando o duelo contra os uruguaios.

A partida contra a Venezuela será realizada no Estádio Monumental de Maturín, às 18h do dia 14, uma quinta-feira. Já o confronto contra o Uruguai acontecerá às 21h45 do dia 19, uma terça-feira, na Arena Fonte Nova.

O duelo diante dos Uruguaios marcará o retorno da Seleção Brasileira a Salvador após cinco anos. A última passagem do Brasil pela Boa Terra foi em 2019, quando empatou sem gols com a Venezuela, na própria Arena Fonte Nova, pela fase de grupos da Copa América daquele ano.

Confira abaixo os convocados para os jogos em Maturín-VEN e em Salvador:

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)

Atacantes: Estevão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).

Fotos: Rafael Ribeiro/CBF