09/11/2024 às 20:32 | Comunicação
Presidente da FBF, Ricardo Lima esteve presente
A CBF realizou nesta sexta-feira (8), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, uma Assembleia Geral Extraordinária Administrativa. O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, esteve presente.
Além do dirigente da entidade máxima do futebol baiano, os demais presidentes de federações do país também marcaram presença. Na oportunidade, eles aprovaram por unanimidade a reforma do estatuto da CBF.
As principais novidades foram a criação de três comitês, a inclusão do estatuto das SAFs, além da reforma da Comissão de Ética. "A intenção foi adequar o estatuto da CBF às mudanças ocorridas nos últimos anos, com a edição da Lei Geral do Esporte, e a necessidade de adequá-lo também aos estatutos da Fifa e da Conmebol”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
"Essa mudança é fruto de um trabalho que começou em novembro do ano passado e reuniu advogados, assessorias especializadas, a Diretoria de Governança e Conformidade, além das federações. Temos agora um estatuto mais moderno e sintonizado com as entidades principais do futebol mundial", continuou.
Já Ricardo Lima parabenizou a entidade pelo estatuto apresentado. "Foram mudanças necessárias, que deixaram o estatuto adequado aos da FIFA e da Conmebol. É importante essa sintonia do futebol brasileiro com as entidades internacionais. É a comprovação de que estamos no caminho certo, em conformidade com o que há de mais moderno no futebol mundial".
Clique aqui e confira as principais mudanças
Foto: Rafael Ribeiro/CBF