Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Supercopa Rei é sucesso em Belém; presidente da FBF parabeniza CBF pelo evento

03/02/2025 às 11:11 | Comunicação

Ricardo Lima esteve presente na final entre Flamengo e Botafogo

#

A CBF realizou neste domingo (2) mais uma edição da Supercopa Rei. Flamengo, campeão da Copa do Brasil 2024, e Botafogo, campeão do Brasileirão 2024, disputaram o título no Mangueirão, em Belém-PA.

A final foi um sucesso. O evento contou com estádio lotado, show da cantora paraense Joelma e uma grande cerimônia de premiação.

Diversas autoridades políticas e do esporte estiveram presentes na capital do Pará, entre elas o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima. O dirigente parabenizou a CBF pela bonita festa.

"Foi mais uma final inédita. Parabenizo a CBF por levar o futebol aos quatro cantos do nosso país, ver o Mangueirão lotado, toda a cidade de Belém voltada para esse evento. O presidente Ednaldo Rodrigues tem olhos para que o futebol possa chegar a todos, independentemente da classe social. É um entretenimento e um esporte que talvez seja a nossa principal paixão. Parabéns ao Flamengo e ao Botafogo também, foi uma grande partida. Fica aqui mais uma grande entrega da CBF, com números e premiações recordes. Acho que é isso que todo torcedor e filiados esperam.

Campeão desta edição, ao vencer a decisão por 3 a 1, o Flamengo faturou o prêmio de R$ 12 milhões. Vice-campeão, o Botafogo recebeu R$ 6,05 milhões. O valor total é mais um recorde estabelecido pela CBF em premiações de suas competições.

Além de Ricardo Lima, também participaram do evento o governador do Pará, Helder Barbalho, o diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, os presidentes das Federações de Futebol do Pará, Ricardo Paul, do Amazonas, Ednailson Rozenha, do Espírito Santo, Gustavo Vieira, e de Roraima, Samir Xaud.

Clique aqui e confira mais fotos

Fotos: Joilson Marconne/CBF