04/07/2025 às 14:08 | Comunicação
Desembargadores se reuniram com Ricardo Lima e Manfredo Lessa na entidade
O combate à discriminação no futebol foi tema de reunião na sede da Federação Bahiana de Futebol, nesta sexta-feira (4). O presidente da entidade, Ricardo Lima, e o vice-presidente, Manfredo Lessa, receberam os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia, Nivaldo Aquino e Lidivaldo Britto.
Eles discutiram a realização de um projeto em parceria entre a FBF e o TJ-BA. Trata-se de um evento em Salvador sobre o combate às diversas formas de discriminação no futebol, entre elas o racismo e a homofobia.
Ainda no encontro, ficou decidido que uma campanha com o tema será realizada em jogos do Brasileirão Série A na capital baiana, com veiculação de vídeo institucional nos telões dos estádios.
A FBF, ao longo dos últimos anos, tem abraçado iniciativas com objetivo de educar e sensibilizar o público sobre temas relevantes para a população. Em parceria com o próprio Tribunal de Justiça da Bahia, aconteceram as campanhas "Dia Nacional da Adoção", que incentivou a sociedade à adoção de crianças e adolescentes na Bahia, e "Filhos são eternos bebês", que teve o objetivo de estimular a adoção tardia, com foco nas crianças maiores de 6 anos.
Foram realizadas, também, campanhas pelo fim da violência contra as mulheres, e de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Estas últimas em parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia.