19/11/2025 às 10:23 | Comunicação
Competição contou com apoio da FBF
Foi concluída nesta terça-feira (18) a Copa das Favelas 2025. A competição, idealizada pelo desportista Paulinho Ferreira, presidente do Sport Clube Camaçariense, contou com apoio da Federação Bahiana de Futebol.
As disputas envolveram cinco categorias, que tiveram suas finais disputadas no campo do bairro de São Marcos, em Salvador. O presidente da FBF, Ricardo Lima, prestigiou o dia de decisões ao lado do gerente de competições da entidade, Silvio Mendes Jr. A dupla participou das cerimônias de premiação.

Na categoria Sub-10, o Vitória sagrou-se campeão ao vencer o Bahia na final por 2 a 0. No Sub-12, foi a vez do Tricolor ficar com o título ao vencer o Ba-Vi por 1 a 0.

No Sub-14, o campeão foi o Leônico, que derrotou o Litoral Norte por 1 a 0 na decisão. O ADVA foi o campeão Sub-16 ao bater o Camaçariense por 1 a 0. Já o título do Sub-18 ficou com o Camaçariense, que venceu o São Marcos por 3 a 0 na última final.

A Copa das Favelas contou com 113 jogos durante dez dias. Foram cerca de 1.200 atletas inscritos.
"A competição foi um sucesso. Parabenizo Paulinho pela organização e pelo cuidado. A Copa das Favelas tem um importante papel social, pois dá oportunidade a muitas crianças e adolescentes que sonham em se tornar atletas profissionais, além da sua contribuição ao futebol de base do Estado, com diversas promessas reveladas e que podem reforçar os clubes do futebol baiano", comentou Ricardo Lima.

Clique aqui e confira mais fotos
Fotos: Julio Loiola