09/12/2025 às 17:39 | Comunicação
Reunião na Governadoria selou parceria para o Baianão 2026
O maior campeonato estadual do Norte/Nordeste não é só futebol, mas também espaço para iniciativas que buscam promover mudanças positivas na sociedade. Foi pensando nisso que a Federação Bahiana de Futebol, o Governo da Bahia e os clubes firmaram uma nova parceria nesta terça-feira (9).
O Baianão 2026 será palco de uma campanha de combate à violência contra a mulher. Os detalhes foram acertados em reunião na Governadoria. Compareceram o Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues; o presidente da FBF, Ricardo Lima; o vice-presidente da entidade, Manfredo Lessa; o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota; o diretor de Operações e Relações Institucionais do Esporte Clube Bahia, Vitor Ferraz; e o presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense, deputado estadual Roberto Carlos.

No encontro ficou decidido que diversas ações serão realizadas nos jogos do estadual, que será iniciado em 10 de janeiro. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento da violência contra a mulher e a todo tipo de violência de gênero.

"Nós da FBF, o Governo do Estado e os clubes baianos estamos todos unidos nesta luta. Precisamos combater a violência contra a mulher, a violência de gênero. Sabemos da força do Baianão, a audiência que o campeonato leva à TV e os grandes públicos nos estádios. Nada melhor do que aproveitarmos isso para conscientizar os torcedores sobre esta causa", comentou Ricardo Lima.

Também participaram da reunião a secretária estadual de políticas para as mulher, Neusa Cadore; o secretário de trabalho, emprego, renda e esporte da Bahia, Augusto Vasconcelos; o diretor geral do Irdeb/TVE, Flávio Gonçalves; o secretário estadual de comunicação, Marcus di Flora; e o chefe de gabinete do governador, Maurício Weidgenant. Mais detalhes da campanha serão divulgados em breve.
Fotos: Governo do Estado