10/01/2026 às 22:00 | Comunicação
Diretoria da entidade marcou presença no jogo de estreia da competição
Foi dada a largada no maior campeonato estadual do Norte/Nordeste. O Baianão 2026 foi aberto com "pé direito".
O jogo de estreia, entre Vitória e Atlético, no Barradão, marcou também o início da campanha de combate à violência contra a mulher e pelo feminicídio zero. A campanha é uma parceria do Governo do Estado com a Federação Bahiana de Futebol.
Para a abertura, estiveram presentes o vice-presidente da entidade, Manfredo Lessa; a diretora de competições, Taíse Galvão; o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo; e o diretor de registro e transferência, Felipe Quadros.
Também compareceram a secretária estadual de políticas para mulheres, Neusa Cadore; o secretário estadual de cultura, Bruno Monteiro; o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto; o diretor-geral do Irdeb/TVE, Flávio Gonçalves; e outros representantes de órgãos do Governo da Bahia.
Os clubes foram representados por Djalma Abreu, vice-presidente do Esporte Clube Vitória, e Albino Leite, presidente do Alagoinhas Atlético Clube.

Porto 3 x 2 Jacuipense (Foto: Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte)
Dentro de campo, o Leão e o Carcará não tiraram o zero do placar e ficaram no empate sem gols. Já no segundo jogo doa 1ª rodada, em Porto Seguro, o Porto largou com vitória sobre o Jacuipense, por 3 a 2.
Confira em breve a galeria de fotos da 1ª rodada