Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Diretoria da FBF recebe diretor executivo da CBF em Ba-Vi pelo Baianão 2026

26/01/2026 às 09:48 | Comunicação

Helder Melillo esteve no clássico no Barradão

#

O Ba-Vi deste domingo (25), pela 5ª rodada do Baianão 2026, contou com a presença da diretoria da Federação Bahiana de Futebol. Estiveram no Barradão o presidente da entidade, Ricardo Lima; o vice-presidente, Manfredo Lessa; a diretora de competições, Taíse Galvão; o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo; e o diretor de registro e transferência, Felipe Quadros.

No estádio, eles receberam o diretor executivo da CBF, Helder Melillo, que foi convidado para assistir ao maior clássico de futebol do Norte/Nordeste. Ele também conheceu toda a estrutura do complexo Manoel Barradas e celebrou a experiência. 

“Hoje viemos ao Barradão ver o primeiro Ba-Vi do ano, um dos clássicos mais especiais do Brasil. Um momento muito bom, onde também pudemos conhecer todo o complexo. Tenho certeza que tanto Bahia como Vitória farão um bom trabalho no nosso Brasileirão”, disse.

Foto: Francisco Galvão/FBF

No gramado, antes do início da partida, Helder e os dirigentes posaram para foto com o presidente do Vitória, Fábio Mota, e o diretor de operações e relações institucionais do Bahia, Vitor Ferraz. O diretor executivo da CBF ainda foi presenteado pelo presidente rubro-negro com uma camisa personalizada do clube.

Foto: Paulinho Santtos/FBF

Feminicídio Zero - O Ba-Vi também foi palco de mais uma ação da campanha Feminicídio Zero, do Governo do Estado, que conta com o apoio da FBF. Antes do clássico, Taíse Galvão recebeu a secretária estadual de políticas para as mulheres, Neusa Cadore, para exibição da faixa de conscientização para a campanha.

O jogo - Dentro de campo, o Bahia saiu vencedor do Ba-Vi de número 505. Com gol de Dell, de 17 anos e eleito o craque da partida, o Tricolor derrotou o Vitória por 1 a 0.

Foto: Francisco Galvão/FBF

Com o resultado, o Esquadrão se isolou na liderança do Baianão, com 15 pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Já o Leão, com seis pontos, ficou na terceira colocação.

Foto capa: Paulinho Santos/FBF