Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

FBF realiza Baianão Feminino Sub-17 2026

06/11/2026 às 14:06 | Comunicação

Competição terá sede única em Salvador

#

Vem aí mais uma competição feminina no futebol baiano. Desta vez, a bola vai rolar no Baianão Feminino Sub-17 2026.

Os detalhes da competição foram definidos nesta sexta-feira (6). Na sede da Federação Bahiana de Futebol, o vice-presidente da entidade, Manfredo Lessa, a diretora de competições, Taíse Galvão, e os diretores administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, e de registro e transferência, Felipe Quadros, receberam representantes dos clubes participantes na Reunião do Conselho Técnico do campeonato. Também esteve presente o presidente da Ceaf-BA, Jailson Freitas.

São quatro clubes inscritos: CFFB, Galícia, Litoral Norte e Redenção. Eles irão compor o grupo de número 1 na fase de classificação.

Todos se enfrentarão em jogos apenas de ida e os dois melhores colocadas avançarão para a decisão do título. A final também terá jogo único.

Além do título, o campeão conquistará uma vaga no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-17 de 2027.

O estadual terá sede única, no Estádio Galdino Leite (Vila Canária), em Salvador, e será iniciado em 18 de novembro. O encerramento acontecerá em 2 ou 5 de dezembro. Os jogos terão duração de dois tempos de 35 minutos cada, com seis substituições por equipe em no máximo três atos no decorrer de cada partida.

O regulamento e a tabela do Baianão Feminino Sub-17 serão divulgados em breve.